1 de março de 2016

EDIFICAÇÕES


Qualidade de vida, bem-estar, sofisticação e conforto são as principais propostas dos empreendimentos da Construtora Sucesso. Seu portfólio inclui condomínios residenciais, lojas de departamentos, instalações industriais, shopping centers e prédios comerciais. Todos os espaços têm projetos de design arrojado e inovador. A empresa tem larga experiência nesta área.

A versatilidade da Sucesso é demonstrada em obras que apresentam diferentes finalidades e graus de complexidade. Todas elas comprovam a busca pelas melhores soluções de engenharia construtiva – desde a concepção ao planejamento e execução.

No setor imobiliário, o Condomínio Bervelly Hills, às margens do Rio Poti, foi o primeiro condomínio fechado construído em Teresina (PI). Ao longo dos anos, tornou-se referência para outros empreendimentos imobiliários na cidade. O mesmo cuidado e qualidade podem ser encontrados em outras construções da Sucesso, como os Edifícios Turquesa, Opala, Delta do Parnaíba e Cote D’ Azur.

Outro empreendimento com impacto positivo sobre a rotina da capital do Piauí foi a estação de metrô Engenheiro Alberto Silva. A obra melhorou o acesso ao Centro e ampliou o comércio do Shopping da Cidade, também construído pela Sucesso, e hoje reconhecido como o principal ponto de comércio popular de Teresina.

A empresa é responsável, ainda, por dois outros grandes centros de compras do Nordeste: o Teresina Shopping, atualmente em um novo processo de expansão, e o São Luís Shopping. Executou também prédios industriais e comerciais que abrigam as unidades industriais do Grupo Claudino.

Já nos últimos dois anos, a Construtora Sucesso tem investido na reciclagem de materiais e humanização pelos canteiros de obras. Verdadeiras escolas foram montadas com o objetivo de levar informação aos colaboradores através de parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). Aulas de informática, inglês, matemática, cursos de mestre de obras, liderança e administração foram ofertados. A Sucesso também proporcionou aos trabalhadores de suas principais obras, com maior concentração de pessoal, a oportunidade de tratamentos dentários nos próprios canteiros, também em parceria com o Sesi.

Mas para o mercado, a Construtora Sucesso sempre foi sinônimo de pioneirismo e prospecção de novas tecnologias. Ela foi a primeira do Nordeste brasileiro a utilizar tecnologia alemã na pavimentação asfáltica. Foi a Sucesso que introduziu no mercado regional a utilização de asfalto modificado com polímeros que dão mais durabilidade e resistência à fadiga das pavimentações.

Com o passar do tempo, a empresa se especializou na utilização de estruturas mistas (concreto e vigas de metal). Foi assim desde a primeira fase de construção do Teresina Shopping, há 18 anos, e tem sido assim na construção de pontes, viadutos e edificações nos dias atuais.

Ainda como destaque, a Construtora Sucesso buscou para a expansão do Teresina Shopping a aplicação de painéis térmicos de revestimento. O objetivo cumprido é de proporcionar conforto aos clientes e menor consumo de energia elétrica. Isso ocorre já que a troca de calor com o ambiente externo é minimizado pela aplicação dessa tecnologia.

Lista de obras atualizadas

  • construção de casa de passageiros e pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato (PI). A obra vai proporcionar uma melhor exploração do potencial turístico da Serra da Capivara, no município citado, que é tida como berço do homem americano;
    • ampliação do Teresina Shopping (PI) a patamares que colocam o centro de compras entre os maiores da região Nordeste do Brasil. A Construtora Sucesso está em fase de conclusão do primeiro edifício garagem do shopping e de passarela elevatória que vai conectar espaços de estacionamento separados por via pública.